Propriedade a moradores
A Prefeitura de Arujá realizou neste sábado (13), no Ginásio Habib Tannuri, a cerimônia oficial de entrega de cerca de 100 títulos de propriedade. A ação, que representa um marco na política de regularização fundiária do município, garante segurança jurídica e dignidade a dezenas de famílias.
Os documentos beneficiaram diretamente moradores dos bairros Parque Rodrigo Barreto, Mirante, Jacarandás, Barbosas, Jardim Emília, Josely e Retiro, concretizando o sonho da casa própria regularizada após anos de espera.
Durante o evento, o prefeito Luis Camargo destacou a importância da regularização fundiária como um instrumento de justiça social e valorização da moradia: “Completamos hoje mais de 1,5 mil títulos de regularização fundiária entregues em quase cinco anos de trabalho. A entrega de hoje simboliza mais segurança jurídica, você sabe que está deixando bens registrados aos seus filhos e netos. Além, evidentemente, da valorização do imóvel”. Além disso, o chefe do executivo anunciou a criação de uma via perimetral no município e atualizou sobre as obras do Hospital Geral de Arujá, que deve ter sua fase estrutural concluída ainda este ano.
O secretário-adjunto de Habitação Vinicius Henrique Alberto Bernardo falou sobre sonhos: “Nós não estamos falando de propriedade. Nós estamos falando de realização de sonhos. Sonhos de pessoas que talvez nem estejam entre nós. O dia chegou e chegou como presente de Natal”.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, parabenizou a conquista das famílias e desejou um feliz natal a todos.
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito, Rodolfo Machado, a presidente da Câmara Municipal, Profª Cris, os vereadores Tiago Ursão, Divinei da Silva, Renan de Arujá, Samoel Maia e Luciano Lima, que celebraram junto às famílias este momento histórico para o município.
A regularização fundiária é uma das prioridades da atual gestão, que continua trabalhando para ampliar o alcance dessas ações e beneficiar mais famílias em outras regiões da cidade.